Ex-goleador do Santos e campeão da América acerta com time pequeno para 2023
Zé Love, campeão da Libertadores da América ao lado de Neymar no Santos, está de clube novo. No mês de novembro deste ano, o atacante foi anunciado pelo Cianorte, do Paraná. O atleta estava sem clube deste abril deste ano, após deixar o Brasiliense.
Antes de assinar com o clube, Zé Love estava treinando em Promissão, cidade onde nasceu, no interior de São Paulo. Ele integrou o clube paranaense no dia 22 de novembro para início dos treinamentos. Em 2023, o Cianorte irá disputar a primeira divisão do Campeonato Paranaense e a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Um novo recomeço, motivado, determinado, focado e com um objetivo grande de fazer e dar o meu melhor! Grandes coisas estão por vir, Deus e fiel e justo! Obrigado Cianorte pela oportunidade de voltar a fazer o que mais amo depois de um tempo parado por uma injustiça.”, afirmou Zé Love em suas redes sociais.
O atacante teve seu contrato rescindido com o Brasiliense enquanto fazia tratamento para hipocalemia, uma doença que reduz imensamente o nível de potássio no sangue. O desligamento neste ano foi motivado por um episódio em 2021, em partida contra a Ferroviária pela Série D do Brasileirão.
Na ocasião, Zé Love insultou o trio de arbitragem, cuspiu e acertou um chute em um dos assistentes após ser eliminado da competição. O atacante foi punido com 380 dias de gancho (pena foi reduzida para 130 dias), além de pagar uma multa de R$40 mil. Desde então, o atleta sofreu diversos problemas de saúde, incluindo a depressão, que o deixou longes dos gramados.